HubBrasilChina anuncia nova missão empresarial à China em Outubro
Vira Mídia – Etiene Ramos

A 9ª. Missão China Teleport irá levar empresários brasileiros à Canton Fair e a MIF/C-PLPEX – feira multisetorial dos países de língua portuguesa
A experiência de missões empresariais à China nos últimos dois anos é o maior diferencial oferecido pelo Grupo Teleport na próxima missão, em outubro. Com destino aos grandes centros de negócios como Hong Kong, Pequim e Xangai e às principais feiras do país, a Canton Fair, no Cantão, e a MIF/C-PLPEX, em Macau, a 9ª Missão China Teleport vai levar a delegação brasileira para encontros com empresários chineses e visitas técnicas à gigantes da tecnologia e da indústria chinesa.
“O Brasil é um país amigo da China e as condições geopolíticas estão ficando mais favoráveis com os últimos acordos entre os dois países. O visto já é dispensado para viagens de até 30 dias e o governo chinês oferece recursos e facilidades para negócios entre os dois países. Somos muito bem recebidos e nossos produtos têm um maior valor agregado porque são feitos com energia limpa”, declara o presidente do Grupo Teleport e do HubBrasilChina, Gildo Neves Baptista.
Há um ano, logo após a terceira missão Teleport, ele inaugurou o HubBrasilChina no Recife com uma filial em Macau, região de colonização portuguesa, para servir como endereço de empresas brasileiras e chinesas que querem realizar operações comerciais com a China e com o Brasil sem pagar impostos. “A exportação ou importação é realizada como uma operação de uma matriz para uma filial, sem impostos, e com o apoio de instituições da China que promovem e incentivam o comércio internacional”, revela Baptista.
Uma destas instituições é o Instituto do Comércio e do Investimento (IPIM), localizado em Macau, e responsável pela Feira Internacional de Macau (MIF), que este ano chega à sua 30ª edição, e onde acontece a 2ª MIF/C-PLEX - Exposição Económica e Comercial China–Países de Língua Portuguesa e a Exposição de Franquia de Macau 2025, na Cotai Expo do The Venetian Macao. “Vamos ter um estande da delegação brasileira que irá expor seus produtos e serviços e participar de rodadas de negócios, com intérpretes para o português, na MIF/C-PLEX, uma porta de entrada para futuros contratos”, explica Rosana Bezerra, CEO do Grupo Teleport.
Segundo a organização da MIF/C-PLEX, a prioridade é para empresas de Macau, inclusive as instaladas no HubBrasilChina, que oferecem dispositivos domésticos inteligentes, artigos de uso diário, produtos alimentares e bebidas, e produtos culturais e criativos.
Na 9ª Missão China Teleport os empresários poderão entre pacotes que incluem visitas técnicas uma visita para conhecer a Canton Fair; do estande da MIF/C-PLEX, de 22 a 25 de outubro, e das imersões empresariais e culturais à Hong Kong, Pequim e Xangai. “Os empresários podem participar de todo o programa de outubro ou escolher entre os eventos os que mais lhe interessam. Os voos partem sempre de São Paulo”, detalha Rosana Bezerra.
Comentários (0)