Lewandowski pede que Polícia Federal abra inquérito contra mulher que gritou ‘Lula ladrão’
Rede News

O ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ricardo Lewandowski, enviou um pedido para que a Polícia Federal (PF) investigue a mulher que gritou “Lula Ladrão” usando um megafone em frente à casa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O pedido foi encamianhado à PF na terça-feira, 3.
O inquérito deve apurar se houve crime contra a honra do presidente. O Código Penal Brasileiro prevê que “caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime” é passível de punição com prisão de dois a seis meses e multa.
Quando questionado pelo Estadão, o MJSP confirmou o pedido de abertura do inquérito, o que seria um “procedimento padrão”. A Polícia Federal não retornou quando foi procurada.
Mulher grita ‘Lula ladrão’ e pode ser investigada
O caso ocorreu no dia 8 de abril, durante um ato realizado pelo presidente Lula em frente a sua residência, na Zona Oeste da capital paulista, segundo a CNN.
A mulher teria passado em frente ao local de carro e gritado a ofensa usando um megafone. Membros da Polícia Federal teriam identificado o veículo e localizado a mulher, que prestou depoimento e afirmou estar arrependida.
Comentários (0)