cover
Tocando Agora:

Lewandowski pede que Polícia Federal abra inquérito contra mulher que gritou ‘Lula ladrão’

Rede News

Lewandowski pede que Polícia Federal abra inquérito contra mulher que gritou ‘Lula ladrão’
Lewandowski pede que Polícia Federal abra inquérito contra mulher que gritou ‘Lula ladrão’ (Foto: Reprodução)

O ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ricardo Lewandowski, enviou um pedido para que a Polícia Federal (PF) investigue a mulher que gritou “Lula Ladrão” usando um megafone em frente à casa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O pedido foi encamianhado à PF na terça-feira, 3.

O inquérito deve apurar se houve crime contra a honra do presidente. O Código Penal Brasileiro prevê que “caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime” é passível de punição com prisão de dois a seis meses e multa.

Quando questionado pelo Estadão, o MJSP confirmou o pedido de abertura do inquérito, o que seria um “procedimento padrão”. A Polícia Federal não retornou quando foi procurada.

Mulher grita ‘Lula ladrão’ e pode ser investigada

O caso ocorreu no dia 8 de abril, durante um ato realizado pelo presidente Lula em frente a sua residência, na Zona Oeste da capital paulista, segundo a CNN.

A mulher teria passado em frente ao local de carro e gritado a ofensa usando um megafone. Membros da Polícia Federal teriam identificado o veículo e localizado a mulher, que prestou depoimento e afirmou estar arrependida.


Comentários (0)