António Oliveira é demitido do Sport depois de apenas quatro jogos no comando do clube no Brasileirão
Rede News

António Oliveira demitido
O Sport comunicou, nesta quarta-feira, a demissão do técnico António Oliveira. O português comandou a equipe em apenas quatro jogos no Brasileirão, três derrotas e um empate. Assim, só pontuou ao jogar com o Internacional, em casa, por 1 a 1.
As derrotas foram para o Cruzeiro, 4 a 0, Ceará, 2 a 0, e Mirassol, 1 a 0. Com o Leão na última posição, a troca de treinadores não causou uma reação positiva, como era esperado. Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro só volta a jogar após a parada para a Copa do Mundo de Clubes.
A informação foi dada pelo próprio clube, com nota publicada. Os membros da comissão técnica que chegaram com António Oliveira também foram demitidos. Os quatro auxiliares a sair são: Felipe Zílio, Diego Favarin, Vitor Couto e Fábio Miguel.
Situação do Sport no Brasileirão
Ainda sem vencer nenhum jogo no Brasileirão, o Sport é o último colocado, com apenas três pontos até aqui. Foram três empates: na estreia contra o São Paulo, sem gols marcados; com o Fortaleza, também sem sair do zero; e contra o Internacional, por 1 a 1.
Fazendo uma péssima campanha, tem só cinco gols marcados, mas são 18 sofridos. Entre todos os times do Campeonato Brasileiro, tem o pior ataque e a segunda pior defesa, atrás apenas do Juventude. Agora, irá ficar mais de um mês sem jogar na competição, voltando apenas em julho.
Nota oficial do clube
“O Sport Club do Recife informa que, após reuniões realizadas na manhã desta quarta-feira (04) entre a diretoria de futebol e o técnico António Oliveira, definiu-se pela necessidade de um ajuste de rota no comando técnico da equipe principal.”
“Desta forma, o Clube comunica oficialmente o desligamento do treinador António Oliveira e de sua comissão técnica, composta pelos auxiliares Felipe Zílio, Diego Favarin, Vitor Couto e Fábio Miguel. O Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados, desejando sucesso em seus futuros desafios.”
Comentários (0)