cover
Tocando Agora:

Delegada assume vaga na Assembleia e almeja ficar “por vários mandatos”

Jornalista - Gilvandro Oliveira Filho

Delegada assume vaga na Assembleia e almeja ficar “por vários mandatos”
Delegada assume vaga na Assembleia e almeja ficar “por vários mandatos” (Foto: Reprodução)

Será na quarta-feira (28) as 14h a posse da Delegada Raquel Gallinati (PL), como deputada estadual, no lugar de Carlos Cezar (PL), que deixa o mandato na Assembleia Legislativa para ser conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Segurança e Mulher

Gallinati explica que vai concentrar o mandato em ações na área de segurança pública e na defesa dos direitos da mulher, levando para a Assembleia a experiência que obteve em seus 14 anos de carreira. Ela também continuará como comentarista de assuntos policiais e Justiça no programa “Alô, você”, no SBT.

O primeiro

A delegada não esconde de ninguém que será candidata novamente no ano que vem. Ela acredita que dessa vez se elegerá direto e ficará na Assembleia “por vários mandatos”.

Sua chegada ocorre em momento simbólico: o Brasil vive recordes históricos de sensação de insegurança, facções expandem domínio territorial e governos estaduais enfrentam pressão por resultados concretos. A presença de uma delegada de carreira com histórico de enfrentamento a crime organizado e defesa do aparelhamento policial pode oxigenar debates frequentemente dominados por discursos genéricos ou ideológicos.

Num país onde a segurança pública é a principal angústia do cidadão comum, a entrada de Raquel Gallinati não é apenas mais uma troca de cadeiras. É um raro caso em que a especialização real ocupa o espaço que a sociedade mais reclama.

Comentários (0)