Operação 'Vai que Cola': PF mira grupo criminoso suspeito de fraudar Lei Paulo Gustavo
Rede News - Jornalista Gilvandro Oliveira Filho

Uma operação contra um grupo suspeito de desviar recursos públicos federais da Lei Paulo Gustavo, que incentiva produções culturais, foi deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (16), em Itapororoca, na Paraíba. Segundo a PF, a Operação Vai que Cola cumpre 19 mandados de busca e apreensão.
De acordo com a Polícia Federal, as investigações apontam que um grupo, composto principalmente por agentes públicos, teria articulado um esquema para desviar os recursos destinados a projetos culturais, através da indicação prévia de pessoas para figurarem como beneficiárias dos editais da Lei Paulo Gustavo.
Ainda segundo a PF, as pessoas selecionadas simulavam a realização dos projetos, mas após o recebimento dos valores, repassavam os recursos para os servidores públicos envolvidos.
Estão sendo cumpridos 19 mandados de busca e apreensão nas cidades Itapororoca e João Pessoa, na Paraíba, além de Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco.
Os investigados poderão responder pelos crimes de peculato, falsidade ideológica e associação criminosa. A investigação segue acontecendo.
Comentários (0)