14 de junho de 2024 - 12:57

Policial

23/04/2024 05:11

Avião cai em Mato Grosso, polícia apreende armas e centenas de munições

Um monomotor caiu, esta tarde, em uma fazenda onde há plantio de milho, próximo a uma estrada, em Tangará da Serra (239 km a médio-norte da capital). O Núcleo de Inteligência da Polícia Civil no município foi informado que dois homens foram vistos após o avião cair, teriam pedido ajuda ao gerente da fazenda e logo em seguida uma caminhonete entraram em uma caminhonete que foi buscá-los.

Eles iniciaram as diligências, se deslocaram a Campo Novo do Parecis, de onde estaria o veículo utilizado na fuga, identificaram suspeitos e fizeram perseguição policial. No trajeto, os homens jogaram objetos pela janela aparentando ser arma de fogo. Eles foram abordados e no veículo foram apreendidos carregadores de pistola 9 mm e uma munição calibre 357. No local em que os suspeitos jogaram o objeto da janela foi encontrada uma pistola 9 mm e um revólver calibre 357.

Em continuidade às diligências, os policiais seguiram até a residência de um dos suspeitos onde foi apreendido um rifle calibre 22, além de 588 munições calibre 22, mais 16 munições calibre 380. Uma das armas apreendidas com os suspeitos tem registro de furto. Eles foram conduzidos à Delegacia de Campo Novo do Parecis, onde após serem interrogados, foram autuados em flagrante por porte e posse ilegal de arma de fogo e munições e receptação.

As investigações prosseguem e não foi informado de qual cidade o avião decolou e para onde iria. Os investigadores suspeitaram que o avião seria, supostamente, utilizado para o transporte de drogas, porque estava sem os bancos traseiros.