Barroso afirma que julgamento da trama golpista precisa ser concluído, apesar da "tensão"
Rede News

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, afirmou nesta segunda-feira (25) que o julgamento da trama golpista provoca um "grau de tensão”, mas destacou ser “imperativo” concluir o processo.
Continue lendo no Brasil 247
"Nós vivemos esse momento tenso, do julgamento do 8 de janeiro e do que, segundo a denúncia da Procuradoria-Geral da República, teria sido uma tentativa de golpe de Estado. Esses episódios trazem algum grau de tensão para o país, porque o ex-presidente teve 49% dos votos válidos. Há uma quantidade de pessoas relevante que tem simpatia, afinidade com apoia-lo", disse Barroso, de acordo com declarações divulgadas pelo Valor Econômico.
Barroso discursou durante cerimônia de entrega da Medalha Raymundo Faoro, com a qual o magistrado foi homenageado, na sede da Ordem dos Advogados da União (OAB)-Distrito Federal.
"É um momento delicado, mas, pelas razões que eu expus antes [o ministro havia mencionado anteriormente a trajetória de golpes no país], é imperativo o julgamento, porque o país precisa encerrar o ciclo em que se considerava possível, legítimo e aceitável a quebra da legalidade constitucional por não gostar do resultado eleitoral", completou.
Comentários (0)