cover
Tocando Agora:

Barroso afirma que julgamento da trama golpista precisa ser concluído, apesar da "tensão"

Rede News

Barroso afirma que julgamento da trama golpista precisa ser concluído, apesar da "tensão"
Barroso afirma que julgamento da trama golpista precisa ser concluído, apesar da "tensão" (Foto: Reprodução)

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, afirmou nesta segunda-feira (25) que o julgamento da trama golpista provoca um "grau de tensão”, mas destacou ser “imperativo” concluir o processo.

Continue lendo no Brasil 247

"Nós vivemos esse momento tenso, do julgamento do 8 de janeiro e do que, segundo a denúncia da Procuradoria-Geral da República, teria sido uma tentativa de golpe de Estado. Esses episódios trazem algum grau de tensão para o país, porque o ex-presidente teve 49% dos votos válidos. Há uma quantidade de pessoas relevante que tem simpatia, afinidade com apoia-lo", disse Barroso, de acordo com declarações divulgadas pelo Valor Econômico. 

Barroso discursou durante cerimônia de entrega da Medalha Raymundo Faoro, com a qual o magistrado foi homenageado, na sede da Ordem dos Advogados da União (OAB)-Distrito Federal.

"É um momento delicado, mas, pelas razões que eu expus antes [o ministro havia mencionado anteriormente a trajetória de golpes no país], é imperativo o julgamento, porque o país precisa encerrar o ciclo em que se considerava possível, legítimo e aceitável a quebra da legalidade constitucional por não gostar do resultado eleitoral", completou. 

Comentários (0)