cover
Tocando Agora:

7.3K Seguidores Malafaia critica demissão de Wajngarten e fala em "covardia" dentro do PL

Rede News

7.3K Seguidores Malafaia critica demissão de Wajngarten e fala em "covardia" dentro do PL
7.3K Seguidores Malafaia critica demissão de Wajngarten e fala em "covardia" dentro do PL (Foto: Reprodução)

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, manifestou publicamente solidariedade ao advogado Fábio Wajngarten, ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro, após sua demissão do Partido Liberal (PL) nesta semana. A informação foi divulgada pelo g1.

A saída de Wajngarten do PL foi determinada por Valdemar Costa Neto, presidente da legenda, após a revelação de conversas por WhatsApp entre ele e Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro. Nas mensagens, o advogado afirmava não apoiar uma possível candidatura da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro à Presidência em 2026, dizendo acreditar que nem ele nem os filhos do ex-presidente endossavam essa ideia. Segundo o blog, o pedido de demissão partiu da própria Michelle.

“Você tem minha solidariedade. Não gosto de ver covardia e gente que não tem memória de coisas boas. Estão sempre prontas para apontar falhas, nunca acertos. Você esteve com Bolsonaro em todos os momentos, nos piores, quando muitos se esconderam. Quem não valoriza a lealdade e o bem que você fez não merece respeito. Você é um vencedor!”, escreveu Malafaia em suas redes sociais,

O episódio marca mais uma demonstração de tensão dentro do campo bolsonarista, que vive um racha antecipado com vistas à eleição presidencial de 2026. Wajngarten era considerado um dos nomes mais fiéis a Bolsonaro, tendo atuado como marqueteiro e defensor público do ex-presidente em diversos momentos críticos.

As conversas que motivaram seu afastamento foram reveladas pelo UOL e fazem parte de um conjunto de 158 mil mensagens trocadas no WhatsApp, incluídas em mais de 20 mil arquivos reunidos em investigações envolvendo Bolsonaro.


Comentários (0)