Lula concede a Janja principal honraria por mérito cultural do País
Rede News

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entrega nesta terça-feira, 20, à primeira-dama Rosângela Silva, a Janja, a Ordem do Mérito Cultural (OMC), principal condecoração da área cultural no Brasil. Janja será homenageada com o mais elevado entre os três níveis da honraria, o grau Grã-Cruz.
Ao todo, Lula e a ministra da Cultura, Margareth Menezes, vão conceder a condecoração a 112 pessoas e 14 instituições, em cerimônia no Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro.
O Ministério da Cultura define Janja como uma “socióloga com atuação destacada em causas sociais, direitos das mulheres e combate à fome”, e “engajada na promoção da cultura e da participação popular”.
Além da primeira-dama, nomes como Alceu Valença, Aldir Blanc, Alcione, Beth Carvalho (in memoriam), Chitãozinho e Xororó, Fernanda Torres, Paulo Gustavo (in memoriam), Marcelo Rubens Paiva, Marília Mendonça, Martinho da Vila, Ney Matogrosso, Walter Salles e Xuxa vão receber o mais elevado grau da honraria da área da cultura.
Comentários (0)