cover
Tocando Agora:

TJ do Rio determina afastamento de Ednaldo Rodrigues do comando da CBF Desembargador considerou nulo acordo que permitiu eleição do cartola

Rede News

TJ do Rio determina afastamento de Ednaldo Rodrigues do comando da CBF Desembargador considerou nulo acordo que permitiu eleição do cartola
TJ do Rio determina afastamento de Ednaldo Rodrigues do comando da CBF Desembargador considerou nulo acordo que permitiu eleição do cartola (Foto: Reprodução)

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou, nesta quinta-feira (15), o afastamento do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, do comando da entidade.

O desembargador Gabriel de Oliveira Zefiro considerou nulo um acordo entre Rodrigues e o ex-presidente da CBF Coronel Nunes, em virtude de uma possível falsificação de assinatura de Nunes. O magistrado considerou que o ex-comandante da entidade tem sua capacidade mental em dúvida, desde 2018, por causa de um câncer no cérebro.

Uma ação judicial questionava a eleição de Ednaldo em 2022, que acabou sendo resolvida por um acordo no Supremo Tribunal Federal (STF).

A decisão ainda determinou que o atual vice-presidente da confederação, Fernando José Sarney, atue como interventor e realize nova eleição para a diretoria da instituição. O pleito deve ocorrer o mais rápido possível, obedecendo os prazos estatutários.

Edvaldo havia sido reeleito presidente da CBF em março, após a homologação do acordo no STF.

Comentários (0)