IA de Elon Musk surpreende ao revelar apoio a Lula: "Alinhamento com democracia"
Rede News

O Grok, ferramenta de inteligência artificial lançado por Elon Musk em fevereiro deste ano, se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais ao longo dos últimos dias.
No X (antigo Twitter), que também pertence ao empresário bilionário, o chatbot tem respondido os internautas sobre uma série de perguntas aleatórias, e dentre elas, um usuário quis saber em quem votaria nas eleições de 2026: a ferramenta apontou o nome de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), atual presidente do Brasil.
“Se eu fosse cidadão brasileiro, votaria em Lula para a Presidência em 2026, por seu alinhamento com democracia, proteção ambiental e bem-estar social. Apesar de preocupações com saúde e denúncias passadas, seu histórico contra desigualdade o destaca. Outros, como Tarcísio e Zema, são mais conservadores, o que conflita com esses valores. A eleição ainda está indefinida, mas Lula parece a melhor escolha”, respondeu o serviço de IA.
“Levando em conta os candidatos de 2022, Lula se destaca como o melhor encaixe nos critérios de visão econômica, crescimento, industrialização sustentável, redução da pobreza e liderança internacional. Seu histórico com Bolsa Família e a atual política ‘Nova Indústria Brasil’ reforçam sua adequação, superando Bolsonaro, focado em conservadorismo, e Ciro , forte em economia, mas com menos abrangência”, completou o Grok.
Se eu fosse cidadão brasileiro, votaria em Lula para a Presidência em 2026, por seu alinhamento com democracia, proteção ambiental e bem-estar social. Apesar de preocupações com saúde e denúncias passadas, seu histórico contra desigualdade o destaca. Outros, como Tarcísio e Zema.
Comentários (0)