Dedé Santana é internado em CTI no Rio de Janeiro após agravamento de infecção
Rede News

Internação ocorreu após mal-estar durante trabalho
Dedé Santana foi internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) de um hospital no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (20/3). Aos 88 anos, o ex-integrante de Os Trapalhões passou mal enquanto cumpria agenda profissional na cidade e precisou ser encaminhado para atendimento médico.
De acordo com informações do jornal Correio Braziliense, o humorista foi diagnosticado inicialmente com uma infecção urinária. No entanto, o quadro se agravou e evoluiu para um problema renal, exigindo cuidados intensivos.
Histórico de internações recentes
Em janeiro deste ano, Dedé já havia sido visto chegando a um hospital em São Paulo em uma cadeira de rodas, o que preocupou os fãs. Na ocasião, ele buscou atendimento após apresentar alterações na pressão arterial, que teriam sido provocadas por uma viagem de avião. Segundo a unidade de saúde, o uso da cadeira de rodas fazia parte de um procedimento padrão.
Humorista já negou boatos sobre sua saúde
Em agosto de 2024, Dedé participou do Domingo Espetacular, da Record, e desmentiu rumores sobre seu estado de saúde. “Alguém me viu no hospital fazendo exames e espalhou [a notícia]. Todo ano eu faço uma bateria de exames, como aprendi com o Renato, porque até então era muito relaxado. Aproveitei que estava aqui em São José dos Campos (SP), que tem bons hospitais, para fazer esses procedimentos”, explicou.
Durante o programa, ele revelou seu desejo de continuar se apresentando até o fim da vida. “Meu sonho é morrer no picadeiro do circo”, afirmou.
Comentários (0)