Ocupação hoteleira no Rio de Janeiro chega a quase 90% na virada do ano
Edição: Fábio Cardoso / Akemi Nitahara
O Rio de Janeiro está com os hotéis praticamente lotados de turistas para ver a chegada de 2026. Copacabana, Leme, Ipanema e Leblon são as regiões mais procuradas e onde a ocupação chega a 90%. A expectativa é que, na virada do ano, a rede hoteleira em Copacabana, onde acontece a maior festa de Réveillon da América Latina, deve atingir 98% de ocupação.
Hotéis da Barra da Tijuca, São Conrado, Botafogo e Centro também registram grande procura. Pesquisa divulgada pelo HotéisRIO, o Sindicato dos Meios de Hospedagem do município do Rio de Janeiro, aponta que a média na cidade para o período de 31 de dezembro de 2025 a 3 de janeiro de 2026 está em 87,1%, superior a de 2024, para este mesmo período, que foi de 86,51%.
Na avaliação do presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, este é o terceiro ano de resultados excelentes. O diferencial agora, segundo ele, é o volume de hóspedes internacionais na cidade.
"Com certeza nós vamos bater todos os recordes da chegada de passageiros, principalmente do Mercosul, seguido dos americanos e agora inclusive com voo direto do Canadá. Isso é fundamental pro crescimento da cidade, até porque esses turistas internacionais eles ficam mais tempo e gastam mais aqui, injetando dinheiro direto na economia do Rio de Janeiro".
Os hotéis do interior do estado também registram alta procura. A pesquisa do HotéisRIO revela que a ocupação para o Réveillon, de 30 de dezembro de 2025 a 3 de janeiro de 2026, apresenta média de 88,05%. Os municípios mais procurados são os das regiões dos Lagos, Costa Verde, Médio Paraíba e Serrana.
Comentários (0)