Última rodada da Série B define título, três acessos e a última vaga no Z4
RedeSat
A Série B do Brasileirão chega ao fim neste domingo, às 16h30, com oito partidas decisivas que envolvem disputa de título, vagas na Série A e a última posição no Z4. Dois jogos já foram disputados durante a semana entre equipes sem objetivos: Vila Nova e Volta Redonda empataram em 2 a 2, enquanto Novorizontino venceu o CRB por 3 a 0.
Os cenários na parte de cima
A briga pelo título está entre Coritiba e Athletico Paranaense. O Coxa, líder com 65 pontos, garantiu o acesso na rodada passada e agora precisa apenas de um empate contra o já rebaixado Amazonas para conquistar a Série B pela terceira vez.
O Furacão, por sua vez, com 62 pontos, só será campeão se vencer o América Mineiro, na Ligga Arena, e o Coritiba perder; nesse cenário, igualaria a pontuação e ficaria com a taça pelo número de vitórias.
A disputa pelo acesso envolve cinco clubes para três vagas: Athletico Paranaense, Criciúma, Goiás, Chapecoense e Remo. O Athletico sobe com vitória ou empate, e até com derrota se Criciúma, Chapecoense ou Goiás tropeçarem.
O Criciúma garante vaga se vencer o Cuiabá; se empatar, depende de tropeço de Chapecoense ou Goiás; se perder, fica na torcida por derrota da Chape e empate entre Remo e Goiás.
O Goiás sobe se vencer o Remo; com empate, precisa de derrota do Criciúma ou tropeço da Chapecoense; se perder, só sobe se o Criciúma for goleado por dez gols.
A Chapecoense precisa vencer o Atlético Goianiense e torcer para que ao menos um dos concorrentes diretos não vença. O Remo só sobe se derrotar o Goiás e ainda contar com empate ou derrota da Chape ou derrota do Criciúma. Qualquer tropeço elimina o clube paraense.
Uma vaga para o caos
Na parte de baixo da tabela, três times disputam a última vaga no Z-4, já que Paysandu, Volta Redonda e Amazonas tiveram seus rebaixamentos decretados de forma antecipada.
O mineiro Athletic permanece na Série B do Brasileirão se vencer o Paysandu; se não vencer, depende de tropeço de Botafogo-SP ou Ferroviária.
O Botafogo de Ribeirão Preto se mantém se bater o Avaí, e em caso de empate ou derrota precisa torcer contra vitória da Ferroviária.
Já a Ferroviária depende obrigatoriamente de vitória sobre o Operário-PR, além de tropeço de Athletic ou Botafogo-SP; qualquer empate ou derrota causa o rebaixamento.
Jogos da última rodada:
Athletico Paranaense x América Mineiro
Cuiabá x Criciúma
Remo x Goiás
Chapecoense x Atlético Goianiense
Operário x Ferroviária
Amazonas x Coritiba
Athletic x Paysandu
Botafogo-SP x Avaí
Comentários (0)