STF nega recurso e Jair Bolsonaro será encaminhado para a Papuda
Rede Sat
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal negou, de forma unânime, o recurso apresentado por Jair Messias Bolsonaro (PL) contra sua condenação a 27 anos e três meses de prisão. Com a rejeição dos embargos de declaração — recurso usado para questionar possíveis omissões ou contradições, agora a a expectativa é que ele vá para a Papuda.
No entanto, a decisão de sua ida para o presídio da Papuda ficará a cargo do ministro Alexandre de Moraes, que vai determinar o início do cumprimento da pena em regime fechado até o começo de dezembro. O colegiado deverá publicar nos próximos dias o acórdão do julgamento.
A partir dessa divulgação, abre-se o prazo de cinco dias para que a defesa apresente uma nova tentativa de reverter a condenação. Advogados do ex-presidente planejam ingressar com embargos infringentes, recurso possível quando não há unanimidade no mérito. Porém, a jurisprudência do Supremo só admite a medida quando há ao menos dois votos divergentes, e neste caso apenas o ministro Luiz Fux votou pela absolvição.
Volta de Jair Bolsonaro ao poder!
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) revelou durante entrevista que o pai, Jair Messias Bolsonaro, voltará a ser presidente do Brasil! “Acredito plenamente que Jair Bolsonaro voltará a ser presidente, sim. Assim como Donald Trump disse ao filho Eric Trump que sairia de uma situação impossível (e saiu), também enfrentamos momentos em que não vemos o caminho, mas confiamos em Deus e seguimos firmes“, contou ele a Jovem Pan News.
Comentários (0)