Glauber Braga: “O criminoso mais perigoso do Rio está sentado na cadeira de governador”
Rede News
O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) fez duras críticas ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, após a chacina policial que resultou em 121 mortes nos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte da capital fluminense. As declarações foram dadas nesta quinta-feira (30) ao jornalista Marcelo Auler, do 247.
Em entrevista, Glauber Braga classificou o episódio como uma “chacina de Estado” e defendeu a necessidade de uma perícia independente, com participação de peritos federais, para garantir transparência nas investigações.
“Já tem à disposição do Estado do Rio de Janeiro peritos federais para fazerem o acompanhamento do trabalho que está sendo feito no IML”, afirmou o deputado. “Isso é fundamental, porque a responsabilização por aquilo que foi feito necessita, evidentemente, de uma perícia que não fique sufocada por Cláudio Castro e companhia.”
Braga destacou que a reunião com representantes do governo federal teve caráter de acolhimento e busca de soluções conjuntas com a comunidade atingida.
“Primeiro foi uma reunião de acolhimento, num momento duríssimo, de tanta dor, criação de canais entre os ministérios e a comunidade. Foi uma reunião muito para ouvir, mas com anúncios fundamentais, como o da ministra dos Direitos Humanos, Macaé Evaristo, garantindo o apoio técnico da União”, declarou.
O parlamentar afirmou ainda que o episódio não pode ser tratado como um confronto, mas sim como uma ação deliberada de extermínio.
“Sem dúvida nenhuma, o que aconteceu aqui foi uma chacina”, reforçou.
Comentários (0)