"Não temos plano B", "o nosso plano é Bolsonaro", diz Valdemar em ato em SP
Rede News

Em ato em São Paulo, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, disse que não há um "plano B" em relação ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
"Não temos plano B. O nosso plano é Bolsonaro candidato a presidente", declarou o líder partidário, ao abrir a manifestação em defesa da anistia aos condenados pelo 8 de Janeiro, neste 7 de Setembro. O ex-presidente está inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Valdemar disse que, no Congresso, o PL conta com apoio das bancadas do PP, do União Brasil e do PSD para aprovar a anistia.
"Nós temos maioria para aprovar a anistia", declarou. Antes, ele já havia dito que tinha 300 votos na Câmara para avançar a pauta.
Para Valdemar, o que houve em Brasília em 8 de janeiro de 2023, com os ataques às sedes dos Três Poderes, foi uma "baderna generalizada" que "querem transformar em golpe".
"Se fosse golpe, quem iria governar o país?", questionou, após dizer que "somos a favor de punir todos que quebraram".
As manifestações, que ocorrem em diversas cidades do país neste domingo, têm o mote "reaja, Brasil".
Além de chamadas para defender a anistia, os atos também visam criticar a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) em processos que miram figuras da direita.
Nesta semana, o STF dá sequência ao julgamento que coloca o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros no banco dos réus por integrar o que seria um plano de golpe contra o resultado da eleição de 2022.
Bolsonaro está ausente nos atos, pois está em prisão domiciliar, em Brasília.
A medida foi decretada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, relator da ação penal sobre o que seria o plano de golpe, em um outro processo: em um inquérito que investiga a atuação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está nos Estados Unidos afirmando estar buscando sensibilizar o governo de Donald Trump para aplicar sanções com o magistrado do STF.
Comentários (0)