Alckmin e Tarcísio batem martelo juntos em leilão do túnel Santos-Guarujá
Rede News - Jornalista Gilvandro Oliveira Filho

O vice-presidente Geraldo Alckmin e o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, dividiram a tradicional batida de martelo após a realização de um leilão na B3. No caso, do certame que concretizou a concessão do túnel Santos-Guarujá.
Além dos dois, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, também participou da batida de martelo.
O leilão, vencido pela construtora portuguesa Mota-Engil, ainda contou com a participação do ministro Fernando Haddad (Fazenda), de autoridades portuários e deputados federais e estaduais.
"Hoje podemos celebrar a participação das empresas que enriqueceram esse processo, ajudaram a gente ter um projeto muito mais crível, mais ajustado e mais propenso ao sucesso", disse Tarcísio.
Já Alckmin destacou a importância que a obra terá para o porto e para a população da Baixada Santista.
"Estamos viabilizando a execução dessa obra importantíssima com parceria público-privada para construir e operar por 30 anos um túnel que vai passar pedestre, bicicleta, moto, carro, ônibus, caminhão, VLT, reduzindo custos e aumentando e fortalecendo a nossa economia", afirmou Alckmin.
“É o fim de uma espera de 100 anos. É um projeto grandioso, que além de ligar Santos a Guarujá, vai gerar emprego e renda, melhorar a logística do Porto de Santos e a mobilidade da região”, acrescentou Silvio Costa Filho.
Comentários (0)