Punição dada a Bruno Henrique vale para jogos do Flamengo na Libertadores 2025?
Rede News

O QUE ACONTECEU?
O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, foi suspenso por 12 jogos após julgamento realizado nesta quinta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Além disso, ele também foi multado em R$ 60 mil.
O CONTEXTO
A denúncia apontava que o jogador teria forçado um cartão amarelo para beneficiar apostadores em 2023, durante um jogo contra o Santos, no Mané Garrincha, pelo Brasileirão. A sessão do STJD, que durou mais de oito horas, ainda permite recurso da defesa.
VOCÊ SABIA?
Por 4 votos a 1, os auditores condenaram Bruno Henrique com base no artigo 243-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de atitudes contrárias à ética esportiva para influenciar o resultado de uma partida. Por outro lado, ele foi absolvido da acusação no artigo 243, que fala em prejudicar deliberadamente a própria equipe. Se tivesse sido punido também por esse artigo, o atacante poderia pegar de 360 a 720 dias de suspensão.
SAIBA MAIS
Para que a suspensão tenha efeito em torneios internacionais, como a Libertadores, o STJD deve solicitar à CBF o envio de um ofício à Fifa para que a decisão seja reconhecida fora do país. Portanto, Bruno Henrique ainda está disponível para jogar no torneio da Conmebol, até segunda ordem.
O QUE VEM POR AÍ PARA O FLAMENGO?
Após a Dafa Fifa, o Flamengo enfrenta o Juventude, fora de casa, pela 14a rodada do Brasileirão 2025, no dia 14 de setembro. Já na Libertadores, a próxima partida do Mengão é no dia 18 de setembro, no Maracanã, contra o Estudiantes, pela ida das quartas de final.
Comentários (0)