cover
Tocando Agora:

'Vitória do povo do DF', diz Cappelli sobre fracasso da operação Master-BRB

Rede News

'Vitória do povo do DF', diz Cappelli sobre fracasso da operação Master-BRB
'Vitória do povo do DF', diz Cappelli sobre fracasso da operação Master-BRB (Foto: Reprodução)

Na quarta-feira (3), o Banco Central do Brasil (BC) anunciou a rejeição da compra do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB), decisão que foi comemorada por figuras políticas como Ricardo Cappelli, presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). A operação, que pretendia envolver a aquisição de R$ 2 bilhões, foi contestada e agora é considerada um fracasso pela administração de Ibaneis Rocha e Celina Leão.

Em postagens nas redes sociais, Cappelli expressou sua satisfação com a negativa do Banco Central e alfinetou o governo local. "Parabéns ao Banco Central por vetar a operação Master-BRB. Essa foi só a nossa primeira vitória na defesa do povo do DF. A dupla Ibaneis-Celina queria pegar R$ 2 bilhões do povo para salvar o amigo enrolado. Perderam! E vão continuar perdendo! Vitória!", escreveu.

A operação de compra vinha sendo defendida como uma estratégia de crescimento para o BRB, com o banco estatal ressaltando seu potencial de geração de valor para o Distrito Federal e para o Sistema Financeiro Nacional. No entanto, o Banco Central considerou a operação inviável e rejeitou a proposta, surpreendendo o mercado e os envolvidos no processo.

Em uma segunda postagem, Ricardo Cappelli também relembrou sua luta contra o Banco Master, destacando que havia sido processado duas vezes por denunciar o escândalo relacionado à operação. "Eu fui processado duas vezes pelo Master por denunciar este escândalo da operação Master-BRB. Ganhei nas duas, e parabenizo o TJ-DF pela condução irretocável. Tentaram me intimidar. Nunca me calaram. Vitória do povo do Distrito Federal!", afirmou Cappelli, que se mostrou firme em sua defesa do povo local.

or sua parte, o BRB, em nota oficial, declarou que solicitou ao Banco Central a íntegra da decisão para "avaliar seus fundamentos e analisar as alternativas cabíveis". O banco enfatizou ainda que considerava a aquisição uma oportunidade estratégica. "O BRB reitera seu posicionamento de que a transação representa uma oportunidade estratégica com potencial de geração de valor para o BRB, seus clientes, o Distrito Federal e o Sistema Financeiro Nacional", afirmou o banco estatal no comunicado.

O Banco Master, por sua vez, também se posicionou em relação à rejeição, informando que aguardava a íntegra da decisão para "avaliar seus fundamentos e examinar as alternativas cabíveis". Em seu comunicado, a instituição financeira destacou que sua estratégia continua sólida, apesar da negativa, e ressaltou seu destaque no mercado altamente concentrado. "O banco continua confiante na sua estratégia e na sua operação, que fizeram com que se destacasse num mercado altamente concentrado", disse o Banco Master.

Comentários (0)